A VERDADE – VOCE É A IGREJA!



Muitas pessoas tem o pensamento equivocado quando dizem assim no domingo à noite: “Vou à Igreja!” pois este pensamento mesmo por simples que pareça revela um profundo desconhecimento do papel pessoal de cada seguidor de Cristo em relação ao Reino de Deus.
Pois quando se diz “vou à igreja” estamos tirando de sobre nossos ombros toda a resposabilidade, e colocando sobre outras pessoas, muitas vezes sobre “o Pastor/ Pastora”, pois a igreja é lá na rua tal o pastor é fulano, ou seja, lá “na igreja” é o lugar das “coisas de Deus”. Isto tem causado algo muito comum entres os “crentes” uma “dupla personalidade evangelica”, é o classico exemplo, na igreja é uma pessoa e em casa é outra totalmente diferente.
Isto acontece porque, não se tem falado para estas pessoas que Elas próprias são a igreja, então, tudo o que acontece na sua vida é importante para DEus e deve ser feito para glorificar a Deus, pois Deus não está preso naquele prédio que você chama de “igreja”, Ele é Onipresente, e também Oniciente.
Quando temos a real noção de que nós somos a Igreja, tudo muda, pois nossos atos mais corriqueiros devem ser atos de louvor, e a resposabilidade é toda nossa, pela nossa edificação, pela nossa vida espiritual e por tudo o que acontece de bom e de ruim em nossa vida.
E assim entendemos que se eu sou a igreja e que cada seguirdor é a igreja, entendmos que não existe distinção entre nós e os “pastores” perante a Deus, pois todos somos, igreja do crordeiro. Então acaba aquela “idolatria Pastoral” tipo, “ahh, mas se o Pastor/Pastora orasse seria melhor”, ou então “ahh, mas se eu não for lá ver aquele “profeta” não receberei minha benção” ou então “ahh, mas só na igreja tal é que é bom lá tem cura e libertação”. Acabe com isso na sua vida – VOCE É A IGREJA! Sim você!
Então pare de ter essa idolatria pastoral, tudo tem que perguntar ao pastor, tem gente que não sai nem de casa sem ligar para o pastor e perguntar se deve, ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE DE SER A IGREJA DO CORDEIRO - DE SER REINO E SACERDOTE DA SUA FAMILIA.
E assim você entende também que na verdade a igreja não está desunida, mas desde sempre foi unida por uma única coisa, o cordeiro, aqueles que servem e são realmente noiva do Cordeiro – estão todos ligados – não precisa haver uma única “denominação” para haver a unidade da igreja, POIS O PROPRIO DEUS SABE QUEM É A SUA IGREJA E QUEM NÃO É, e aqueles que são estãos unidos pelo Espirito Santo, que é a marca do verdadeiro cristãos que se manifesta, não só pelas “linguas estranhas” mas pelos frutos do Espirito em nossa vida, pois isso sim é a essencia do ser um seguidor de Jesus, a noiva do cordeiro, é ser transformado de dentro para fora através da ação miraculosa do Espirito Santo. - A IGREJA ESTÁ UNIDA E ELA É INVISIVEL!

Vincius Kimura.