A VERDADE – O EVANGELHO É UMA RELIGIÃO?



Os Jornais mundanos e os “gospel” também, tem noticiado algo que chama a atenção, é o fato de que aproximadamente 30% ou 40% da população brasileira é evangelica, sendo então a segunda MAIOR RELIGIÃO no Brasil.
O que é uma religião? É um sistema de Dogmas = regras = leis, que em conjunto com os ritos = rituais = liturgia, definem um tipo de tentativa humana de se religar a DEUS.
Aqueles que servem a Deus sabem, que é impossivel para o homen se religar a Deus. Pois o nosso único mediador entre Deus e os homens é Jesus o Cristo.
Mas o que acontece é que este movimento evangelico, está se tornando de fato uma “religião”, ou seja um conjunto de DOGMAS, TEOLOGIAS E LITURGIAS. E é ai que mora o perigo.
Alguns pastores chegam a dizer que só serão salvos àqueles que fazem parte da sua “igreja = denominação” - estamos nos aproximando muito com o sistema clerical da igreja catolica que prega: “fora da igreja não há salvação”.
As pessoas esquecem que a igreja, a noiva do cordeiro, não é um prédio fisico com endereço determinado, mas é uma instituição invisível formadas pelas pessoas que entregaram suas vidas para que Deus Reinasse sobre Elas sendo assim partes integrantes do REINO DE DEUS.
Hoje temos muitos crentes “religiosos” cheios dos seus: “ISSO NÃO PODE” “ISSO NÃO É COISA DE CRENTE”, engessados em uma RELIGIÃO QUE OS APRISIONA, e Jesus veio para libertar e não para aprisionar as almas.
Muitos crentes tem dúvidas e as mandam para os “Pastores-Show” tipo, será que pode tatuagem?, e sexo pode? E bebida alcolica? Cheios de dúvidas COM RELAÇÃO AOS DOGMAS!!!
AS LEIS!!! JESUS VEIO E QUEBROU TODA A LEI, E ESCEVEU A LEI DELE EM NOSSO CORAÇÃO.
Já estes “Pastores-Show” ficam com toda a sua seriedade analizando o caso, como se fossem VERDADEIROS – FARISEUS! CHEFES DA LEI!! QUE COMO DIZEM PAULO CRUCIFICAM DE NOVO O SENHOR JESUS!! pois Ele morreu para nos libertar.
Certa vez perguntaram a Jesus: “qual o maior mandamento?” e Ele respondeu “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, POIS ISTO É A LEI E OS PROFETAS .”
Então tudo isso se resume em uma só palavra – AMOR, como João disse: Aquele que não Ama não nasceu de Deus, POIS DEUS É AMOR.
E com relação a estas questões da vida, se pode ou não pode, primeiro, pergunte a Deus, pois Ele nos deu o Espirito Santo, segundo tenha em mente que - “todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém, e baseie suas decisões no amor, primeiramente à Deus, sobre todas as coisas, e segundamente ao Próximo, ao seu semelhante, como à você mesmo, ou como disse Jesus, “o que vocês querem que voz façam, fazei a outros!”
Então fica bem claro que o evangelho NÃO É UMA RELIGIÃO! Nem nunca será, pois isso é algo morto que não produz frutos, mas o evangelho é VIDA DIÁRIA COM DEUS, sendo todos os dias conduzido por Deus, transformando primeiramente a nós, (está ordem é importante), para depois transformar as pessoas em nosso redor.