JESUS - ELE DISSE QUE ELE É!


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".
João 14:6

Esta foi a primeira palavra que eu preguei na vida, a recebi enquanto estava em oração e até hoje, faz quase 10 anos, faz todo o sentido.

Querido esta é uma as definições onde o Próprio Jesus fala sobre si mesmo, definindo quem Ele era, ou é, pois Ele vive pelo séculos do séculos.

É uma linda, linda passagem biblica, onde Jesus fala aos seus dicipulos, sobre coisas profundas e no meio deste discurso maravilhoso Ele fala isso em resposta a Tomé.


Mas vamos entender qual é a luz que Deus trouxe a esta passagem:

1. Jesus é o Caminho.

Algumas pessoas podem conhecer, o chamado "caminho de são tiago de compostela" (acho que se escreve assim..?) pois é, é um lugar místico no peru, onde pessoas vão para buscar iluminação espiritual e onde dizem eles: "voce nunca volta o mesmo, se um dia fizer esta trajetória", então quando Jesus fala que Ele é um caminho. Devemos entender, Ele realmente como um Caminho, onde devemos andar.
-> Voces sabiam que os primeiros cristãos, não se chamavam de evangélicos? eles se chamavam como "Caminho" as pessoas faziam parte do "caminho", eles perguntavam assim: "vc faz parte do "Caminho"?

Em outra passagem, Jesus fala que apertado é o caminho que leva a salvação, como referencia ao processo de santificação que o crente precisa passar para entrar no Reino de Deus.

Então juntando as peças: Jesus é o caminho que leva a salvação, quando deixamos Ele entrar, Ele começa a sua obra na nossa vida e temos que andar no "seus Caminhos" ou seja, andar nos seus passos, assim como Ele andou, formando a imagem de Jesus dentro dos nossos corações, assim vamos sendo mudados, transformados de glória em glória a medida da estatura do varão perfeito (Jesus).

Andar em Jesus nos levará a salvação, deixando cada dia mais que Ele cresça e que agente diminua! em todos as areas das nossas vidas.

2. Jesus é a verdade!

Querido existe uma questão filosófica que é muito simples mais muito produnda, é essa: "Não existem duas verdades!" - isso é lógicamente impossível, hoje é justamente, está acontecendo o contrário, cada dia mais, surge uma nova "verdade" e ai não existe "A VERDADE ABSOLUTA", mas isso é um mero engano daquele que é o pai do engano.
Existe sim a verdade absoluta! ela é Jesus!, em outra passagem, Jesus é relacionado com a Palavra de Deus!, (a Bíblia) e em outra, Jesus diz: a Tua Palavra é a verdade!
-> Jesus é a Palavra (a Bíblia) que virou carne, e Ele é a verdade absoluta, e por conseguinte, A BÍBLIA É A VERDADE ABSOLUTA!

3. Jesus é a vida!

Queridos, de onde veio a vida? de Deus, então veja só querer levar "uma vida" sem Deus que é a fonte da vida, não será uma vida verdadeira.
É por isso que o "mundo está morto no maligno!", ou seja todos aqueles que não tem a Deus como seu Senhor e seu Salvador, estão literalmente MORTOS!
Parecem estar vivos, mas estão desligados da fonte da vida! e por isso estão mortos!
-> A vida só vida com Jesus, sem Ele é uma existência sem sentido e sem propósito, ou seja, morte, de fato.

Ev Vinicius Kimura