Série LEITE ESPIRITUAL! PT 2

Queridos, dando continuidade a nossa série de questões básicas do cristianismo:

Nesta iremos estudar a questão da salvação!

Estes assuntos são assuntos complexos e na verdade não quero aqui fazer um estudo aprofundado, pois isso seria muito extenso, mas vale a pena depois você pesquisar mais sobre o assunto e aprofundar mais os seus conhecimentos.

Muitas "religiões" tem diversas formas de manifestar a "salvação" - por exemplo, os espirítas acreditam que as boas obras e o bom caráter nos levará a uma evolução espiritual (salvação), os hindus acreditam que através das diversas reencarnações o espírito é purificado e assim ele pode passar para outros níveis espirituais (salvação).

É por isso que o Cristianismo, que não é uma religião! de forma alguma, é totalmente diferente de todos estes "caminhos" que ao homem parece bem, mas são caminhos de morte!

A verdade bíblica é que só Deus pode salvar de forma alguma o homem pode salvar a si mesmo!
Nem por obras nem por quaiquer outras coisas, somente a fé em Jesus como Senhor e Salvador pode salvar.
Pois somente o sacrifício de Jesus pode pagar o preço do pecado, pois todos nos somos pecadores e não existe um sequer que esteja debaixo desta maldição, pois está dentro do nosso DNA, através da ligação sanguínea que temos com Adão o pai de toda a humanidade. Só Jesus poderia pagar o preço da nossa libertação pois Ele morreu para pagar a dívida que o homem tinha com Deus e saciou a Ira de Deus contra o pecado do homem. Então quando aceitamos o senhorio de Cristo sobre nossa vida, estamos também morrendo para o mundo e para nossos desejos e dando toda a nossa vida a Cristo para que Ele seja o Senhor e Rei da nossa vida e já não se vive para si mesmo mas para agradar aquele que é o teu Senhor.

Portanto:

Somos salvos pela fé no Filho de Deus, e pela graça de Jesus. Porém existe algo que podemos e devemos fazer, o processo de santificação que é assim:

1. Arrependimento genuíno!
2. Mudança de vida = nova natureza - pelo Espírito Santo.
3. Obras boas que procedem do Espírito que habita em nós.
4. A contínua busca pela santificação! continuar se arrependendo.

Queridos estes são bases, fundamentos em que se basea a fé cristã!

Entendam divulguem e usem isso para o seu crescimento espiritual.