Série LEITE ESPIRITUAL ! PT 1

Queridos esta série de reflexões tem o proposito de trazer o melhor "leite espiritual" para que haja um crescimento saudável no conhecimento da graça de Cristo.

Esta Palavra serve pra todos, pois muitas vezes temos pessoas que estão começando na fé e não sabemos como direcioná-las, serve para alunos e para professores, para todos aqueles que desejam aprender as bases do Cristianismo.

Na parte de hoje iremos ver sobre a questão básica da nossa fé:


A Divindade de Jesus!

Queridos esta questão pode parecer óbvia mais ela já deu muito problema e ainda hoje é motivo de controvérsia.

Nos tempos dos apóstolos, houve uma seita chamada "gnose" que era uma falsa doutrina que negava a divindade e a humanidade de Cristo, e os apóstolos combateram este pensamento com muita força em suas epístolas.

Pois bem, temos que apreender o seguinte:

1. Jesus é 100% Deus e 100% Homem.

2. As provas da divindade e da humanidade de Jesus.

Queridos em não vou fazer um estudo aprofundado, pois o tema realmente merece, mas iremos dar apenas coisas básicas.

Jesus é Deus em sua plenitude, Ele é um com o Pai, Ele e o Pai são um, quem vê a Jesus vê o Pai, Ele está em plena igualdade dentro da Trindade!

O Pai deu ao Filho toda a autoridade na Terra e no Céu, e lhe deu o nome que é sobre todo Nome!

Querido a maior prova da divindade de Jesus é essa:

Sua Ressureição! Pois é qualquer um que pode dizer que é deus, até os imperadores romanos diziam que eles mesmo eram deuses, mas uma coisa é dizer outra coisa é provar! e Jesus provou definitivamente, pois falou que morreria e iria ressurgir dos mortos, e foi um fato notório, pois Ele apereceu para mais de 500 QUINHENTAS PESSOAS -  outra coisa que mostra o quão grande é esta verdade é a própria postura dos apóstolos que antes eram temerosos e tímidos, mas depois de verem o Cristo ressurreto ficaram homens cheios de coragem e intrepidez, e pregavam a palavra sem medo nenhum, sem medo até da morte!

E Jesus era com certeza 100% homem, pois só assim Ele poderia servir para pagar o preço em nosso lugar, tinha que ser homem para pagar pelos homens e tinha que ser Deus, pois senão o pagamento não seria perfeito, então não iria ser eficaz!

Algumas provas da sua humanidade: 
- Jesus teve fome, teve sede, teve cansaço, ficou triste, ficou alegre, chorou e ainda teve irmãos por parte de mãe!


Porém, uma coisa Ele não tinha em comum conosco, ELE NÃO PODERIA EM HIPÓTESE NENHUMA PECAR! Tem gente que fica indagando sobre isto, Ele é o homem perfeito pois é o Unigênito de Deus, Ele é Santo, Santo, Santo nunca satanás poderia fazê-lo cair em tentação, isso é algo que devemos entender e manter em mente.

Então é isso, espero ter edificado a fé de vocês em Cristo, saibam esta doutrina vem sendo muito combatida e a nossa fé só tem razão de existir por causa de Jesus! Nada mais!

Deus abençoe,
Ev Vinicius Kimura.