Evangelização


Testemunho pessoal



Nada é mais eficiente para levar uma pessoa a Jesus Cristo do que compartilhar o testemunho pessoal (Jo 4.39; 11.32). Os crente deveriam estar sempre prontos a compartilhar seu testemunho. O testemunho pessoal capta a atenção dos ouvintes e mantém o interesse so descrente (Jo 4.28-30).
Por sua própria natureza, o testemunho pessoal é peculiar. O testemunho deveria descrever sua vida antes de aceitar Cristo: como você percebeu a necessidade de Cristo, quais os passos que você deu para tornar-se cristão, como Cristo ajuda você e como Ele faz a diferença na sua vida diária e todas as maneiras especiais com as quais Cristo tratou com você para atraí-lo a Ele.O testemunho pessoal é difícil de ser refutado porque uma pessoa está compartilhando a verdade que chegou a ela em primeira mão pela experiência pessoal com Deus (Jo 4.29).
O testemunho pessoal é uma oportunidade para você identificar-se com o descrente e mostra-lhe como Cristo faz a diferença na sua vida (Jo 4.42). Ao preparar uma defesa inteligente e lógica da fé, o crente se capacita a apresentar o evangelho de maneira persuasiva, respondendo com razões claras e precisas sua esperança em Jesus Cristo (1Pe 3.15).