No Jardim havia duas arvores.

No Jardim havia duas arvores, a arvore da vida, e a arvore do conhecimento do bem e do mal.
Isto é um simbolo para muita coisa em nossa vida. São caminhos bem distintos, um leva a vida e o outro à morte.
E porque o homem escolheu o caminho da morte? porque tinha livre arbítrio. Ele podia escolher como nós todos os dias podemos escolher...o caminho da vida, ou o caminho da morte.
O erro do homem foi desobedecer, porque ao desobedecer, é como se o homem falasse " eu sei mais do que Deus", "eu sou melhor do que Deus", ao desobedecer, é como se o homem dissesse " eu não precido de Deus", a arvore do conhecimento do bem e do mal é um caminho que representa a soberba, a rebelião, a independencia de Deus. Já o Caminho da arvore da vida, é viver como Jesus, "eu só faço o que vejo meu pai fazer", um caminho de submissão, de adoração, de reverencia.
Todos os dias das nossas vidas se apresentam estas duas arvores, porque? Porque temos o livre arbitrio, se assim nao fosse, seriamos robôs, automáticos, sem escolha. E como Deus vai recompensar a nós se não pudermos fazer as escolhas certas ou erradas.
E a cada  escolha que fazemos se levantam novamente duas arvores e assim por diante.
São caminhos bem distintos, um eleva o ego, não glorifica a Deus, o outro, eleva a Deus, diminui o humano, trás glória a Deus! e é assim que devemos caminhar de glória em glória. Caminhar no caminho da vida, glorificando a Deus, em submissão ao Seu Espirito, em amor, humildade e reverência para com Deus e uns com os outros.

Deus Te Abençoe! Vc é muito Amado por Deus, Ele tem algo muito especial para vc.

Ev Vinicius Kimura.