O poder e os caminhos de Deus

Reflita em:  Jó 26:1-14
26:14 diz:

" Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?"

O poder e os caminhos de Deus são incomensuráveis; vai muito além de nossa compreensão. Jamais os conheceremos plenamente deste lado do céu. Não entendemos os propósitos que permitem o sofrimento. Tampouco entendemos o poder de remir-nos e restaurar-nos. É por essa razão que devemos louvar a Deus, sem levar em conta as circunstâncias em nossa vida. O sofrimento refina nossa fé e dificuldades e a dor nos fortalece. Louvar ao Senhor é provar a ele que não duvidamos que ele está no controle. Podemos comparar o sofrimento ao processo de purificação da prata. À medida que o calor aumenta as impurezas sobem e o refinador as retira. Por mais difícil que seja aceitar o sofrimento faz parte do nosso processo de purificação. Entretanto, apesar de tudo que Jó passou ele nunca duvidou do poder de Deus e permaneceu adorando e louvando a ele. E assim Deus restaurou tudo duplamente.
Permaneça firme! Adorando... Permita que o calor do sofrimento te aparte do que é sujo e que o Refinador lhe purifique a alma.

By: Karina Kimura