CRISTIANISMO BÁSICO

Queridos, nestes tempos onde muitas igrejas tem diversas opiniões, sobre a fé cristã, faz-se necessário que esclareçamos os FUNDAMENTOS - pois sem fundação toda construção está condenada.

1. SALVAÇÃO PELA GRAÇA - Somente pela graça somos salvos, não por obras, nem por qualquer esforço, mas pelo arrependimento e por colocarmos nossa fé em Jesus.
- Obs: Esta estoria de uma vez salvo, salvo para sempre, não é verdade, a nossa salvação se dá a cada dia, buscamos refletir em nossa vida a vida de Cristo.

2. A BÍBLIA É A VERDADE ABSOLUTA - Cremos que a Bíblia - foi divinamente inspirada por Deus, e mesmo sendo escrita, copiada e organizada, por homens, cremos que Deus controlou todo o processo. Devido a muitos e muitos argumentos que comprovam tal afirmação dizemos: A Bíblia é a Palavra de Deus e sendo assim é verdade absoluta.

-Obs: Algumas pessoas pensam, que somente algumas partes da Bíblia são de Deus, por exemplo, só leem alguns livros e outros não, outro exemplo são as genealogias que a bíblia comtém muita gente não lê pois pensa ser perda de tempo. A Bíblia TODA é inspirada e é a palavra de Deus. Existe muitos documentos antigo que comprovam a veracidade e historicidade da Bíblia, existem provas arqueológicas entre outras fontes que comprovam que a Bíblia é perfeita.

3. DEUS CRIOU TODAS AS COISAS - Acreditamos no "criacionismo" - pois se não existe, criacionismo, não se tem os 7 dias da criação (nega a verdade bíblica) e não existe adão e eva e não existe o pecado (nega a Jesus). Não pode haver uma pessoa "crente" que acredite no evolucionismo. Existem muitos argumentos científicos que comprovam isto, a mais recente e avassaladora é a teoria do "design Inteligente" (pesquise).

- Obs: Muita gente acredita, que o evolucionismo faz todo sentido, e que são crentes, o evolucionismo é a maior mentira científica que já existiu e já existem muitos cientistas não cristãos que descobriram isto.

4. JESUS É DEUS - Em sua total plenitude, e em igualdade com o Pai e com o Espirito Santo, sendo Ele o único Caminho, para a salvação do homem pois foi pelo seu sacrifício que satisfez toda a ira de Deus, por conta do pecado, sem Ele ainda estaríamos debaixo da Ira de Deus. Jesus não nosso irmão mais velho, nosso "brother" como algumas igrejas vem pregando, Ele é Deus em sua Plenitude! Ele faz parte da Trindade Divina, que é o Deus dos Cristãos.

- Obs: O perfeito entendimento da dividade do Senhor Jesus é fundamental, pois sem isto, não podemos ser salvos, e não podemos entender com profundidade a nossa fé. Cristo é a Palavra, é isto mesmo, a Bíblia toda é sobre Jesus, Cristo é a revelação de Deus, Deus veio a Terra para ensinar os homens o que Ele quer de nós. E muito mais, quanto mais se estuda sobre Jesus mais se entende a mente e o Plano divino para a humanidade.

5. DEUS É UM EM TRES - TRIUNO - Deus é um só Deus!, (monoteísmo) mas possui 3 pessoas, O Pai (Aba), O Filho (Jesus) e o Espirito Santo (o Consolador). Está é uma ideia bastante difícil de explicar, mas possui muitos argumentos que esclarecem, o que eu mais gosto é este: Deus é "Amor", sendo Ele "amor", não poderia nunca ser um só pois necessitaria de algo ou alguém para "amar", por isso Deus é 3 pois assim os 3 se dão em amor um ao outro o tempo todo.

-Obs: Alguns pensam que Deus precisa dos homens para ama-los, se assim fosse Ele não seria Deus, pois quem precisa de algo não pode ser todo poderoso. E isto é um entendimento chave do porque Deus é 3 e não 1, pois sendo 3 Ele é completo em si mesmo, não precisando de nada, pois tem tudo em si mesmo.

6. DEUS É SENHOR DA HISTÓRIA - Deus é o alfa e o ômega, o início e o fim, Deus não está preso ao tempo, pois passado e futuro para Ele é a mesma coisa e esta ocorrendo ao mesmo tempo, e é por isso que Ele está conduzindo toda a história da humanidade para um final glorioso, Deus vê o início da história e vê o fim, como quem vê um uma linha, Ele vê tudo acontecendo no presente.

-Obs: Deus controla todas as coisas, tem gente que pensa que pode mudar todo o mundo para Jesus e pode restaurar todas as coisas, na Bíblia Deus não falou que isso iria acontecer, e quem comanda a História é Ele e não nós, por isso também que podemos confiar pois sabemos que por Ele nos amar e cuidar de nós sempre estará nos levando para final melhor que o começo.

Queridos estes são pontos fundamentais, qualquer igreja, pastor ou pessoa que negue qualquer um destes pontos estará negando a fé Cristã, pois sem eles, nada pode ser construído.

Esperamos ter edificado a sua fé - que Deus te abençoe!

Vinicius Kimura.